terça-feira, 20 de março de 2018

PULGAS, SEMPRE UMA SOBREVIVE!

 As Pulgas adultas que você visualiza no seu animalzinho de estimação, representam apenas  5 %  da população de pulgas. Os outros 95 % se escondem em sua casa na forma de ovos, larvas e pupas (casulo). As pupas  não são atingidas ou eliminadas com inseticidas, pois estão protegidas por um casulo. Só o lança chamas pode eliminá-las. 

Por isso a necessidade  de usar aspirador na casa, estofados, ... , passar o anti pulgas no animal e um inseticida específico no ambiente e repetir em poucos dias as aplicações, de acordo com as recomendações do fabricante.  Este cuidado  deve ser uma rotina frequente,  em quanto você tiver um bicho  peludo para chamar de seu. 

Uma pulga fêmea pode colocar até 50 ovos por dia. As larvas se  escondem da luz, enterram-se nas  fendas de sua casa, pisos e estofados, onde podem permanecer por meses, e acordar do descanso, quando você menos espera.

Pulgas são atletas de salto em distância e salto em altura. Se não tem em sua casa, você pode trazer elas escondidas em sua roupa, sem perceber, ou um animal passar perto do seu portão e uma delas pular para te fazer uma visita e se instalar na sua casa.

A mordida da pulga faz seu animal de estimação sentir coceira extrema imediatamente, podendo  desenvolver após  30 minutos  uma pequena mancha vermelha e Infecções secundárias causadas por arranhões também são comuns. 

Saber como elas se comportam, aceitar que sua patrulha anti pulgas deve ser vitalícia, com uso frequente de artefatos defensivos e mortíferos contra as pulgas e seu ciclo, farão de você uma pessoa esclarecida e capaz de manter seu ambiente praticamente sem pulgas.