Milhões de gatos e cães morrem em abrigos e nas ruas a cada ano simplesmente porque não há lares suficientes para eles.
Castre seus animais (se custo for um problema, procure a Sociedade Protetora de Animais de sua cidade para maiores informações) e se estiver pensando em trazer um novo cão para sua casa, considere adotá-lo em um abrigo.
Dependendo do que espera de seu novo cão, você precisa pesquisar para que a raça foi criada. Um cão de ataque terá mais energia do que um cão de companhia.
Dentro de qualquer raça há indivíduos que representam as qualidades que a raça enfatiza. Pesquise junto aos criadores, onde os cães de raça são cuidadosamente avaliados, para saber sua função e nível de energia. Por outro lado, um mestiço pode ser a melhor escolha para você.
O melhor cão para uma pessoa pode ser um pesadelo para outra. Ao procurar um novo cão, é importante evitar criadores mais interessados em ganhar dinheiro do que em produzir filhotes de qualidade para lares selecionados. Criar cães para ganhar dinheiro é uma controvérsia, pois existem mais cães do que lares disponíveis. Além disso, criação responsável envolve muitos gastos.
Descobrir como o cão vai se adaptar ao resto da família também é um fator importante na escolha do animal.
O relacionamento entre seres humanos e cães é longo e complicado. Existem mais de 350 raças reconhecidas e um número infinito de mestiços e cães que não têm raça alguma. Há cães que encontram pessoas desaparecidas, cães que detectam bombas e drogas, guiam cegos, pastoreiam e guardam animais, confortam os doentes; há até mesmo cães que detectam certos tipos de câncer. De maneira geral, há cães que simplesmente dividem e enriquecem nossas vidas. Saber mais sobre os cães nos permite escolher a raça certa ou entender e apreciar o cão que já temos.
Cães de exposição
Dentre as raças mais populares, existem várias linhagens de animais, criadas com objetivos diferentes. Uma exposição canina é como um concurso de beleza. Os árbitros procuram animais que estejam mais próximos do padrão da raça, mas apesar de ser exigido que os cães tenham bom comportamento, eles não são julgados de acordo com o trabalho para que foram criados. Muitas vezes um bom cão de exposição não é um bom cão de trabalho.
Muitos entusiastas de raças caninas tentam juntar forma e função em seus cães, não apenas indo a exposições, mas também competindo em provas de trabalho. Entretanto, a maioria das raças caninas são separadas em linhagens de "exposição" e linhagens de "trabalho". Às vezes, os sub-tipos dentro da raça divergem tanto que as pessoas envolvidas decidem que não são mais uma raça, e sim duas. Existem agora dois tipos de Cocker Spaniel: o americano, conhecido como um cão de companhia com uma pelagem exuberante, e o Cocker Inglês, um cão de caça com pelagem mais curta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário